fbpx

VENDAS PARA O NATAL 2021 DEVEM VOLTAR AO PATAMAR PRÉ-PANDEMIA

É o que afirma pesquisa Confederação nacional de dirigentes lojistas(CNDL)

As vendas do comércio para o Natal de 2021 prometem voltar ao patamar de antes do período pandêmico. É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação nacional de dirigentes lojistas (CNDL). De acordo com os dados levantados, 77% dos consumidores pretendem comprar presentes no fim do ano. A tendência demonstra uma ampliação em 23 pontos percentuais, quando comparada ao ano passado.

De acordo com os dados da pesquisa, estima-se que 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras de presentes em 2021. Em 2019, o percentual era de 77% de consumidores que tinham intenção de ir às compras. Dessa forma, a tendência é que o patamar de consumo volte aos números registrados no período pré-pandemia.

Ainda segundo a pesquisa, em média, os consumidores pretendem comprar quatro ou cinco presentes no Natal, com um gasto médio de R$122,78. Com isto, estima-se uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 68,4 bilhões.

Os produtos mais com maiores expectativas de compra para o Natal são as roupas. Segundo o levantamento, 61% dos entrevistados pretendem adquirir itens de vestuário. Os brinquedos vêm em segundo lugar, com 37% de estimativa de compra. Logo em seguida, os perfumes e cosméticos, com 36% de expectativa de aquisição.

Internet

A expectativa de vendas pela internet é outro dado importante apresentado pela pesquisa. Em média, 45% dos presentes serão comprados on-line. Os canais de compra via web mais utilizados devem ser os sites (76%), com destaque para os de lojas varejistas nacionais e em sites internacionais, os aplicativos (72%) e o Instagram (23%). Além das vendas on-line, os principais locais de compra dos presentes serão as lojas de departamento (43%) e o shopping center (40%).

Parcelamento

O parcelamento das compras será a estratégia de 49% dos consumidores. Entre os que pretendem pagar parcelado, o número médio será de 6,3 parcelas. De acordo com o levantamento, 49% pretendem parcelar as compras para ter condições de comprar todos os presentes, 43% afirmam que mesmo tendo condições de pagar à vista, preferem pagar desta forma para garantir sobra de dinheiro no orçamento e 28% para poder comprar presentes melhores.

Levantamento da CNDL
A pesquisa realizada pela CNDL / SPC Brasil em parceria com a Ofter Wise pesquisas entrevistou consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, de todas as classes econômicas. Os dados foram colhidos pela internet, entre os dias seis e 14 de outubro.

Compartilhe Esta Postagem

Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais para explorar

Deseja Saber Mais Sobre Nossas Soluções

Vamos Conversar