Atendimento ao Consumidor

A CDL Serra também tem função social. Através do seu balcão de atendimento ao consumidor, ajuda o inadimplente informando o nome e endereço da empresa onde está negativado, facilitando assim a reabertura do crédito dele e, ao mesmo tempo, ajudando o lojista a diminuir a inadimplência.

Para obter as informações o consumidor deverá ir pessoalmente, em posse da carteira de identidade ou carteira de motorista ou carteira de trabalho, mais o CPF, em horário comercial de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, na CSL Serra

Na impossibilidade de ir à CDL Serra fazer a consulta, poderá fazê-la via web entrando no site www.cdlserra.com.br e clicando no banner SPCNET que fica no lado superior direito do site.

Cadastro Positivo

Menos burocracia para compras a prazo e na obtenção de financiamentos e empréstimos!

O QUE É?

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica. Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, o Cadastro Positivo poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. Isso porque as informações do histórico de pagamentos poderão ser utilizadas pelas instituições financeiras e lojistas como ferramenta para análise mais completa do consumidor a fim de proporcionar melhores condições na relação comercial*.

Poderão aderir ao Cadastro Positivo Pessoas Físicas (acima de 18 anos ou emancipados) e Pessoas Jurídicas, adimplentes e inadimplentes.

*A análise de crédito e seus benefícios são de responsabilidade das instituições de financeiras e lojistas.

COMO FUNCIONA?

O consumidor, pessoa física ou jurídica, autoriza a abertura do seu Cadastro Positivo, mediante ao preenchimento e assinatura de um termo de adesão, para que o seu histórico de pagamentos, realizados ou que venha a realizar, sejam disponibilizados às instituições financeiras e empresas credenciadas junto ao SPC Brasil. (Somente com a finalidade única e exclusiva de subsidiar a análise para e eventual concessão ao crédito).

Quais informações serão disponibilizadas no histórico de pagamentos?

As informações que serão visualizadas pelas instituições financeiras e pelos lojistas são:

Valor total da compra;

Valor das parcelas;

Data dos vencimentos;

Data dos pagamentos;

Valor dos pagamentos;

Dados cadastrais do consumidor.

Que tipo de compra é disponibilizado?

Constarão no histórico de pagamento informações oriundas de financiamentos, empréstimos, compras a prazo e despesas com o fornecimento de água, esgoto, luz, gás, telefone (exceto modalidade pós-pago), assistência médica, odontológica, internet, TV por assinatura, escolas, administradoras de cartões e instituições financeiras.

COMO FAZER?

PESSOALMENTE NA CDL:

Acompanhe os 3 passos para realizar a adesão presencial:

Passo 1: Encontre uma CDL mais próxima:

Passo 2: Leve os documentos originais abaixo:

Se for pessoa Física:

Documento de identificação válido (Ex.: RG, CNH, CTPS ou outros);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Se for pessoa Jurídica:

Ato constitutivo, devidamente registrado no órgão competente; ou Documentos da eleição de seus administradores, quando aplicável;

Comprovante de inscrição no CNPJ;

Documento de identificação válido (RG, RNE, CNH, Passaporte, ou outro) e CPF do(s) representante(s) legal (is) da empresa;

Passo 3:

Solicite a sua adesão ao Cadastro Positivo SPC Brasil no balcão de atendimento da CDL.

Assim que seu cadastro for inserido em nosso sistema, você receberá um email, do SPC Brasil, com o link para cadastramento de sua senha e assim terá acesso gratuito à Consulta Pessoal

Pronto, você fará parte do Cadastro Positivo do SPC Brasil.

ONLINE COM CERTIFICADO DIGITAL:

O cadastro com Certificado Digital é feito somente pelos navegadores Internet Explorer, Firefox ou Safari, se você não estiver nesses navegadores, por favor, escolha um, abra uma aba, copie e cole o endereço do formulário abaixo: https://servicos.spc.org.br/spc/cadpos/ext/adesao/precadastro/initFilter.action e continue preenchendo seu cadastro.

Você deve manter o seu Java atualizado, versão recomendada: 32 bits.

Consulta de SPC

A consulta de CPF junto ao banco de dados do SPC Brasil é um serviço oferecido aos consumidores. Nele, a população têm acesso aos registros de débitos em atraso.

Alerta de Documentos

O Alerta de documentos é um serviço de utilidade pública que tem o objetivo de informar sobre documentos e/ou cheques roubados ou extraviados do consumidor em geral.

Ao preencher corretamente o formulário abaixo, o alerta de documentos será incluso no sistema do SPC em até 12 horas, nos dias comerciais de segunda a sexta feira, e nos finais de semana e feriados a inclusão será até as 16 (dezesseis) horas do próximo dia útil, permanecendo no Sistema SPC por 03 (três) dias uteis a partir da data do preenchimento do formulário.

Para que o referido registro permaneça por prazo indeterminado, o Consumidor deverá fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil e entregar o documento na CDL Serra, dentro do prazo de 03 (três) dias úteis após o preenchimento do formulário. Caso não apresente o boletim de ocorrência no prazo previsto o referido registro será cancelado.

RF

CEP

Data de Ocorrência

Número do BO

Motivo – Roubo OU Extravio

Documentos Pessoais

Trabalhe Conosco: banco de currículos

Conquiste uma vaga nos setores de comércio e serviços, os segmentos que mais empregam no país! A CDL Serra ajuda você a se recolocar no mercado de trabalho.

Cadastre gratuitamente o seu currículo de forma rápida e fácil. Na CDL Serra o seu perfil poderá ser visualizado por diversas empresas.

Boa sorte!