Cada vez mais, os shoppings têm sido o ponto de encontro dos adolescentes. Mas é importante deixar claro ao seu filho que os momentos de lazer não devem ser confundidos com momentos de consumo. Apresente a ele alternativas de programas e faça outros passeios com seu filho (ainda que o adolescente resista, para não “pagar mico”, vale insistir). Ir ao cinema para ver os filmes de que ele gosta é um bom começo – mesmo que a maioria das salas esteja em shoppings. Uma alternativa é buscar, na programação, sessões que terminam após o fechamento das lojas.

É importante que a família não privilegie programas que envolvam consumo, pois os filhos podem considerar essas atividades como as únicas referências de prazer. Existem programas interessantes como visitas a parques e museus; outra boa alternativa é sugerir ao seu filho que chame os amigos para fazerem um lanche em casa, ou ainda assistirem a um filme. Pode ser muito divertido!

Veja mais opções:

www.catracalivre.com.br.

FONTE: MEU BOLSO FELIZ.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>