pessoas felizes reunidas

Diversas pesquisas já comprovaram que os funcionários felizes produzem mais. Aliás, de acordo com a Universidade da Califórnia (EUA), quando os colaboradores estão satisfeitos com o trabalho há um aumento de mais de 30% nas vendas. Em contrapartida, quando existe algum tipo de insatisfação esse índice tende a cair. Portanto, é papel de todo gestor encarar a satisfação do colaborador como um investimento e não um gasto.

Afinal de contas, os bons resultados são importantes para o crescimento da sua empresa. No entanto, a dúvida é sempre é a mesma: como deixar os funcionários felizes para produzirem mais? Abaixo você encontra algumas dicas! Planos de benefícios e bônus sem sombra de dúvidas um dos principais meios de fazer com que seus colaboradores sejam mais animados, motivados e produtivos é oferecer planos de benefícios e bônus. Isso porque, ter o trabalho reconhecido e recompensado deixa qualquer pessoa feliz.

Então, é interessante adotar algumas estratégias, como:
 Prêmios para os funcionários mais produtivos do mês;
 Folgas como um prêmio;
 Bonificação por meta atingida;
 Presentes em datas comemorativas.

Todos esses benefícios se refletem em uma em um funcionário bem mais
alegre, capaz de executar suas atividades com uma maior eficácia. Atenção com a carga horária de trabalho buscando aumentar a produtividade algumas empresas aumentam a carga horária de trabalho. Entretanto, esse tipo de atitude acaba deixando os colaboradores estressados, insatisfeitos e desmotivados. Consequentemente, esse comportamento e sentimento acaba refletindo nos índices da empresa. Em contrapartida, pensar em uma carga horária mais flexível e moderada reflete de modo direto em funcionários felizes que produzem mais. Sendo assim, é interessante adotar pausas programadas durante os expedientes, além de fornecer momentos de relaxamentos.

Proporcione um ambiente agradável

Proporcionar um ambiente agradável é também papel do gestor para que
os funcionários fiquem mais felizes. Para isso, basta adotar algumas medidas simples, como deixar a disposição os equipamentos necessários para que o colaborador execute as suas tarefas, por exemplo. Além disso, deixe de lado um pouco a formalidade, tornando o ambiente mais confortável para todos. O resultado disso vai ser uma equipe bem mais produtiva e que trabalha de modo eficiente em prol de uma meta em comum.

Invista nos funcionários

Fazer investimentos nos funcionários é uma das estratégias que mais funciona para que eles sejam felizes. A razão para isso é que essa atitude demonstra preocupação com colaboradores. Então, quando você promove um curso profissionalmente, por exemplo, além de melhorar as habilidades da sua equipe, você está beneficiando o seu negócio. Ora, eles se tornam melhores naquilo que fazem, o que resulta em profissionais capacitados e produtivos. Além disso, aprender coisas novas é dar um senso de propósito para aquilo que ele executa dentro da empresa. Afinal, quando se passa muito tempo exercendo a mesma atividade é normal não enxergar mais valor naquilo.

Conclusão

Como visto, funcionários felizes produzem mais e é de sua responsabilidade adotar medidas que tornem o trabalho dentro da sua empresa mais prazeroso. Em vista disso, coloque em prática as estratégias que foram mencionadas acima. Como visto, funcionários felizes produzem mais e é de sua responsabilidade adotar medidas que tornem o trabalho dentro da sua empresa mais prazeroso. Em vista disso, coloque em prática as estratégias que foram mencionadas acima.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>