SERRA, UM GRANDE POTENCIAL PARA INVESTIMENTO!

A Serra é a cidade mais populosa do Espírito Santo atualmente, segundo o IBGE, tem 467.318 habitantes. A expansão urbana na região metropolitana do Estado, faz da Serra uma cidade com grande capacidade de expansão populacional.

A Serra também é um importante município turístico brasileiro. Sua posição geográfica e suas facilidades logísticas fizeram com que se tornasse um dos mais significativos polos de negócios do Estado e uma das cidades mais prósperas do Brasil, sendo o 4º PIB entre os municípios brasileiros.

Fundada na época das Capitanias, a cidade é um dos berços culturais do Espírito Santo, dona de patrimônio diversificado e identidade marcante. Segundo os antigos mestres da cultura popular, o congo, principal manifestação do folclore capixaba, teria se originado em Putiri, área rural da Serra.

O município também abriga patrimônios jesuíticos, ruínas históricas, diversas áreas de proteção ambiental e algumas das mais belas paisagens do Estado, com natureza exuberante e privilegiada pela mistura de mar, lagoas, serras e vales. É palco também do Manguinhos Gourmet, evento gastronômico que virou referência nacional da culinária capixaba.

Diversificação econômica

População trabalhando na própria cidade. Crescimento do público de renda mais elevada. A abertura de grandes empresas. A Serra, nos últimos anos, começou a mudar o seu retrato. O motivo? A diversificação econômica. O município, que antes era visto apenas como industrial, agora tem um grande foco no comércio e tem se tornado referência em logística. Ao longo dos últimos anos o parque industrial deu espaço à chegada da construção civil e à expansão cada vez maior do comércio.

Conheça mais sobre meio ambiente, cultura, lazer, esporte, tradição, artesanato e culinária da Serra.

Prefeitura da Serra

Dados do IBGE

Empresário, invista em nosso município.

A CDL Serra oferece todo o suporte necessário para a sua empresa evoluir!